25.2.10

músicas da minha vida



ontem, quando dava uma volta pelo meu ipod, deparei-me com esta música. Ouvi-a bem alto, várias vezes. Condizia com o meu estado de espírito, na altura. Fechei os olhos e vieram-me à memória imagens dos meus 16 anos, de noites loucas e de amigos que não vejo há muitos anos. Dos meus olhos saltaram lágrimas grossas, porque esses anos já lá vão há muito tempo e porque o tempo passou sem pedir autorização. As coisas mudam tanto. A vida muda tanto. Nós mudamos tanto.
Comentei com ele o que tinha sentido e ele respondeu-me com uma música dos Xutos.

"o que foi não volta a ser
mesmo que muito se queira
e querer muito é poder..."



e isto, é tão verdade que dói.

5 comentários:

  1. Não me faças chorar também. Mas sabes, quando chegarmos aos 40 (e vamos mesmo chegar) vamos arrepender-nos de não ter feito tudo aos 30. Por isso, aproveita bem o presente.

    ResponderEliminar
  2. penso nisso todos os dias, Dora.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o que dizes, também passei tempos muito bons na adolescência. É bom olhar para trás e sorrir com um pouco de nostalgia, mas só isso, senao perdemos o presente.
    Olhar para o passado só é bom em jeito de balanço, de resto é chorar cobre o leite derramado ou chover no molhado. Nao vale a pena, e lembrar o passado em vez de ser uma doce lembrança torna-se um fardo pesado, e isso nao faz sentido:-)

    ResponderEliminar
  4. :)

    é verdade...
    o que me assusta mesmo no lembrar o passado é tomar consciência do futuro.. aquela parte do futuro que é certa para todos nós. e não, não faz sentido viver o presente pensando nesse futuro.

    ResponderEliminar
  5. O futuro nao tem nada de certo, e tambem nao vale a pena pensar nisso. E sim, por vezes é assustador... o melhor é nao pensar muito :-p

    ResponderEliminar