28.5.10

este filho da fruta é a pura da loucura, phone-ix!

trabalhar em publicidade pode ser uma coisa, realmente, gira. podem-se fazer trabalhos giros e com piada. as pessoas podem divertir-se a trabalhar.
mas a publicidade é também uma coisa séria e tem um propósito que muitos criativos esquecem, vender. fazer anúncios não é fazer uns vídeos giros para pôr no youtube, não é fazer trabalhos giros para pôr no portfólio mas que prejudicam a imagem da marca e que não a fazem vender.
a mim, quanto mais não seja como consumidora/espectadora, incomodam-me os trocadilhos sem piada como "filho da fruta", "a pura da loucura" e marcas que se chama "phone-ix".
mas isto sou eu, que não percebo nada de publicidade.

5 comentários:

  1. Anónimo5/28/2010

    Penso exactamente o mesmo, que campanhas mais estupidas. E nem sequer sao estupidas tipo "nao-consigo-tirar-da-cabeça-e-depois-vou-comprar". Sao só estupidas.

    ResponderEliminar
  2. lolol Tens toda a razão. A propósito, já fizeste 5% das 101 coisas em 1001 dias? Parabéns! Espero que uma delas seja aquele colar... E eu prometo que envio mails todos os dias!

    ResponderEliminar
  3. oops! por acaso não... mas isso faz-me num instante :)

    ResponderEliminar
  4. ainda sobre a lista... aconselho! pelo menos comigo resulta. assumi um compromisso com aquela lista e obrigo-me a cumpri-la, pelo menos grande parte dela.

    ResponderEliminar
  5. Concordo.Acho que o marketing comeca a transpôr as barreiras do bom senso, só para ver subir os lucros. Eu odeio os anúncios da freeze.

    ResponderEliminar