24.11.11

melhorar












melhorar 

v. tr.

1. Tornar melhor.

2. Fazer prosperar.

3. Fazer melhoramentos em.
4. Restituir a saúde a; diminuir a doença a.
v. intr.
5. Sentir melhoras; tornar-se melhor.
6. Abrandar (o tempo).


confesso, sou daquelas pessoas que se queixam. sou, é verdade. e queixo-me de me queixar constantemente. cansada de me queixar, resolvi tentar encontrar soluções. tentar melhorar.
comecei pela hora de almoço. quando se trabalha, tantas horas, num espaço que não é bonito, sentados numa cadeira que não é confortável, sem ar condicionado e onde o ambiente não é assim tão simpático, resta-nos a hora de almoço para nos ajudar a esquecer o desconforto da manhã de trabalho e dar-nos um pouco de coragem para uma tarde de trabalho. excepto, se o local destinado às refeições for ainda pior que tudo o resto. e sim, pior é possível. num espaço frio, em todos os aspectos, sem pratos, talheres, copos, ou guardanapos e sem solução para lavar a louça, resta aos utilizadores do espaço (onde eu me incluo) apreciarem a sua bela refeição em caixas. tão sem sabor... cansada destas refeições tão tristes, fui ao supermercado mais próximo e comprei pratos, que trago e levo todos os dias por não ter solução de lavagem e arrumação. melhorou. não contente com isso, no dia seguinte fui à loja de artigos para a casa aqui ao lado e comprei individuais de tecido. melhorou. agora, acrescentei ao meu almoço a companhia de um livro e, de facto, melhorou muito. pode parecer pouco, pode parecer insignificante, mas é melhor.


E há mais pessoas por aí, a melhorar.

6 comentários:

  1. Eu, tal como tu, também me estou sempre a queixar e pior, queixo-me daquilo que não faço! conclusão: melhorar para sentir as melhoras :)um beijo

    ResponderEliminar
  2. sofro do mesmo mal, Nai ;).
    "melhorar para sentir as melhoras"... que bonito!

    ResponderEliminar
  3. pior, só mesmo almoçar numa casa de banho adaptada a cozinha, com o frigorífico no lugar do "poliban", bancada no lugar da banheira, sob o olhar hostil de uma colega antipática (e muito). vá lá que tinha janela (pequena, mas tinha...)

    velhos tempos...

    ;)

    ResponderEliminar
  4. se existe, sou obrigada a retirar o que disse sobre a minha realidade e reforço a ideia de que "pior é possível" ;)

    ResponderEliminar
  5. ah ah, existe pois, ou melhor, existiu, não sei se ainda existe!!

    (algures no restelo ;)

    ResponderEliminar