22.5.13

balanço


se para algumas pessoas a passagem de ano ou o primeiro dia de trabalho depois das férias é a altura ideial para fazer balanços em relação ao ano que passou, para mim faz mais sentido fazê-lo no meu aniversário. afinal, a minha vida começou no dia eu que eu nasci e não no primeiro dia do ano em que eu nasci.
ontem (sim, fiz anos ontem), dei por mim a pensar no ano que passou. no que fiz e no que deveria ter feito. feitas as contas não fiz muitas coisas, mas fiz coisas realmente importantes. estive grávida. tive um filho. e dediquei os 6 meses seguintes, quase exclusivamente, à apresentação e introdução deste novo ser humano ao mundo. tarefa importante, não?
se nos anos anteriores o balanço era maioritariamente de lamento, por não ter feito isto e aquilo que tanto queria e/ou gostava/queria/precisava/sonhava mas que por medo, vergonha ou vontade de outros não tinha feito, este ano celebro com grande alegria o facto de ter saído da minha zona de conforto (de vez em quando convém usar as expressões na moda) e, contra todos os meus receios, ter dado a mim mesma a oportunidade de sentir o que sinto hoje. ter dado a mim mesma a oportunidade de te gerar, de te sentir dentro de mim (que saudades!), de te fazer nascer, de te pôr no mundo, de te conhecer... és, sem dúvida nenhuma, a minha melhor obra, meu pequenino ser humano maravilhoso :).

2 comentários:

  1. :)
    que belo balanço! o melhor de sempre :) e a tua vida nunca mais será a mesma :) beijoo

    ResponderEliminar
  2. "a vida nunca mais vai ser a mesma :)", foi assim que o apresentei ao mundo, lembras-te?
    e é verdade. felizmente!
    beijo

    ResponderEliminar