4.5.10

personalidade. sabem o que é?

acho piada à quantidade de pessoas, que dizem nos seus blogs, que são jornalistas que trabalham em revistas de moda. acho piada. é que nem nunca tinha reparado que existem assim tantas revistas de moda no nosso país, mas devem existir para dar emprego a tantas jornalistas. e depois é giro porque todas são viciadas em compras, gostam mais de sapatos do que da própria mãe e são capazes de matar para ter uns certos e determinados Loubotin. ah e agora passam o dia a comer cupcakes. ainda bem que já se vendem cupcakes neste país, senão essa mentira não pegava mesmo! e quer-me cá parecer que agora no Verão, que os pescoços vão andar à mostra, todas elas vão usar o fiozinho de ouro com o seu nome. qualquer semelhança entre estas personagens e a Carrie de sex and the city não é pura coincidência. estas personagens esqueceram quem são e interiorizaram uma Carrie que elas não são, mas que querem vender a todo o custo. só compra quem quer, claro.
só espero que a Carrie, no futuro, não faça nada verdadeiramente vergonhoso, senão..

20 comentários:

  1. Tirasteeeeee-me as palavras da mente!

    ResponderEliminar
  2. Opá! Tão delicioso e tão verdade este teu post!

    ResponderEliminar
  3. é um post que tem estado na minha cabeça, garganta e ponta dos dedos há muito tempo mas que tem sido adiado com medo de ferir susceptibilidades. hoje foi o dia!

    ResponderEliminar
  4. :D qual quê, quem não gostar tem bom remédio: não lê! ;)

    Quanto aos cupcakes, gostava de experimentar! Mas são todos tão bonitos, que não sei se terei coragem de os comer :) Já provaste? E se fôssemos as duas (as três) experimentar e passear? Esta quinta estás livre?

    ResponderEliminar
  5. Débora,
    nunca provei e quer-me cá parecer que nunca o vou fazer. acho os cupcakes uma coisa linda, mas nas fotografias porque tirando isso parece-me apenas um queque cheio de gordura com corante (que ainda por cima só me faz pensar em plastina e marcadores). mas posso fazer-te companhia, fisicamente, mesmo que não coma e para além disso, não sei se a minha nutricionista me deixa comer cupcakes ;) (esta piadinha vai direitinha para ti:))

    quanto ao resto... escrevo-te num mail :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/05/2010

    Modas...
    E andar se saltos altos como a Carrie é só para quem 1)nao anda de transportes públicos, 2)nao anda a pé, 3)mora em NY porque esta calçada portuguesa é muito bonita, mas é boa para torcer o tornozelo.

    ResponderEliminar
  7. Bem, a tua nutricionista é uma seca! :)
    Mesmo que não vamos aos cupcakes, podemos ir a outro lado, ou então encontramo-nos em alenquer e damos um passeio, amanhã de tarde vou aí.

    ResponderEliminar
  8. não é nada! eu pelo menos gosto dela ;)

    (enviei-te mail)

    ResponderEliminar
  9. OLá!

    Eu não consumo revistas de moda, a única que comprava era de bebés, e até essa eu deixei porque tinha imensos erros ortográfico e gralhas de paginação (reclamei várias vezes e nunca me deram resposta).
    As revistas no nosso país são caríssimas, e ainda nos faltam ao respeito...

    ...adiante, NÃO CONDENEM OS QUEQUES DECORADOS!!
    Espreitem aqui: http://decoracaodoce.blogspot.com/search/label/cupcakes
    eu já provei vários e são deliciosos!!!!

    ResponderEliminar
  10. O link não ficou todo, desculpem
    http://decoracaodoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Tu conta-me tudo!!! A que se deve isto xuxu?

    ResponderEliminar
  12. opah, eu tb apesar de gulosa (à minha maneira mas sou!! há quem diga que não!!! que quem não gosta de chantily não pode dizer que é gulosa... pfff!), mas é um bolinho ao qual não acho graça nenhuma, ok, dá umas fotos bonitas, mas pra bolo.... nahhhh, não me convence.

    qt ao post, agree!!! ;)


    bjbj (obrigada pelo almoço ;))
    e t. o de ontem foi no mm sitio e igualmente bom :D, tnks my darlings)

    ResponderEliminar
  13. Flávia,
    obrigada por passares por aqui e por comentares :).
    quanto ao teu comentário e ao link que enviaste... bom, na verdade parece-me que o link que enviaste e até a tua "montra", nada têm a ver com a febre dos cupcakes :). ao contrário do que possas pensar eu aprecio bastante a arte dos cake designers, tanto que gosto imenso de ver o "Cake Boss", no discovery travel & living, gosto d ever e apreciar a arte, se sou capaz de comer ou não, isso é outra coisa... mas continuo a dizer, Flávia, cake design e a febre dos cupcakes são assuntos diferentes :).
    gostei muito da tua Montra :), o presépio é amoroso.

    ResponderEliminar
  14. T,
    basta passeares-te pela blogosfera :).
    dá uma voltinha e vais perceber do que falo.

    ResponderEliminar
  15. c,
    percebo-te. pois se eu, que sou a pessoa mais gulosa que conheço, olho para os bolinhos e não sinto nenhuma vontade de os comer...

    (o almoço é para repetir muito mais vezes, inclusivamente o sítio, que eu ontem não estava nos meus dias, gastronomicamente falando :))

    ResponderEliminar
  16. :) (como nao podia deixar de ser) eu também não tenho muita curiosidade em comer cupcakes, e à partida não iria gostar, eu sou mais pastel de nata!

    quanto a blogs com falta de personalidade há para aí aos pontapés! muitos já deixei de ler!

    ResponderEliminar
  17. como não podia deixar de ser, cristina :)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/09/2010

    Xuxu, sei bem do que falas. Ando na blogoesfera há tempo suficiente para ter conhecido os primeiros blogs nesse registo, e todos os outros de imitação que apareceram a seguir. Até sei qual o blog a que te referes, o que queria saber era o porquê disto agora? Se tinha havido alguma razão especial...

    ResponderEliminar
  19. T,
    realmente tinha estranhado não saberes a que me referia... mas juro por tudo que não me refiro a nenhum blog em particular, mesmo! refiro-me a todos os que têm este perfil, os de imitação... se há algum motivo em particular para ter escrito isto? não, na verdade não. curiosamente, este era para ser só um post sobre cupcakes, mas as ideias vieram em cadeia e deu nisto :)

    ResponderEliminar