11.12.12

roupa passada

ultimamente, tenho lido em alguns blogues, relatos felizes de pessoas que afirmam que deixaram de passar a roupa a ferro. só podiam estar felizes, mesmo.
a verdade é que eu também gostava de ser mais feliz, domésticamente falando, mas não percebo como é que a coisa se processa. eu já experimentei, sério que sim. quando a máquina acabou o programa de lavagem estiquei a roupa bem esticadinha (eu pelo menos, acho que sim), estendi-a esticadinha, deixei secar, apanhei, dobrei e depois, quando olho para ela... vejo-a amarrotada. talvez sejam os meus olhos, mas quando olho para a minha roupa assim, por passar, percebo que é impossível vesti-la sem que os outros percebam que não foi passada. e é impensável eu aparecer à frente da minha mãe com roupa que se nota que não foi passada ;).
mas eu gostava mesmo muito de não precisar de a passar. primeiro, porque é uma tarefa que eu não aprecio, segundo porque me ocupa algumas horas que podiam ser ocupadas com actividades mais interessantes e terceiro porque poupava bastante na conta da luz.
por isso, fica aqui o meu pedido. se por acaso, alguém aí desse lado, sabe o segredo para não ter que passar a ferro, por favor partilhe comigo. sim? obrigado.

7 comentários:

  1. ai partilhem o segredo por favor porque eu ODEIO passar a ferro. minha querida como te compreendo! a miha avó está sempre a olhar para a minha roupa a dizer que não vinquei isto, que está amarrotada ali. é um desperdício de tempo, energia e disposição. Ai, detesto mesmo lol

    ResponderEliminar
  2. ainda formamos um clube ;)

    ResponderEliminar
  3. O meu segredo chama-se máquina de secar roupa! ;)

    Mas, ainda assim, no estendal é possível conseguir-se roupa impecável sem passar (excepção feita às camisas) desde que se dobre bem esticadinha mal seque e se arrume com peso em cima - basta o peso de outras peças de roupa (eu vou pondo a roupa lavada por último em baixo nas gavetas. É por tentativas. **

    ResponderEliminar
  4. a sério, Raquel? A minha máquina de lavar também é de secar, embora só a use com esse fim quando não há sol, no entanto, acho que a minha roupa fica amarrotada na mesma :/. no outro dia, ouvi uma pessoa dizer que coloca a roupa dentro da máquina dobrada, como se fosse arrumar nas gavetas e que depois já não precisa de a passar, mas custa-me a acreditar. é mesmo?

    ResponderEliminar
  5. Que giro ler isto aqui, porque ainda no outro dia comentava com o Bruno como fiz progressos nos últimos meses! lol Coisa que também não era difícil, porque basicamente passava tudo menos meias e cuecas! Deixei de passar mesmo muita coisa e passo muito menos horas agarrada ao ferro, mas a maior parte da roupa de sair à rua (lol) não sou capaz, porque simplesmente não consigo esse milagre que acontece em certas casas, que é apanhar a roupa com ar não amarrotado :P

    A Ana Rute falou disso aqui há algum tempo: http://odonaiana.blogspot.pt/2012/09/nao-passar-ferro.html

    ResponderEliminar
  6. (essa de colocar a roupa já dobrada dentro da máquina parece-me anedota!!!)

    ResponderEliminar
  7. pois tenho-te a dizer, Débora, eu até cuecas passava!
    ah! afinal não sou só eu que não consigo apanhar roupa passada a ferro. pensava que era um problema meu ;).
    a mim também me parece anedota, mas quem disse foi uma tia do homem cá de casa (tia essa, que por acaso, diz muitas coisas que me parecem anedota ;)).
    mas quanto a mim, vou continuar a tentar. também quero ser uma dessas pessoas que um dia vai escrever, toda contente, que deixou de passar a ferro ;)

    ResponderEliminar